Janelas e portas de vidro
As janelas e portas de vidro são uma tendência por reunir muitos benefícios, como durabilidade, resistência, beleza, elegância, modernidade, claridade, proteção térmica, proteção acústica, entre outras. Dessa forma, não há melhor solução para se usar em uma obra residencial ou comercial.
Sua durabilidade de muitos anos gera um ótimo custo-benefício e claridade do vidro permite a entrada de luz natural no ambiente dispensando o uso de energia elétrica de dia e gerando economia. As janelas e portas de vidro são usadas em diversos tipos de imóveis, como apartamentos, casas, edifícios empresariais, hospitais, hotéis, clubes, laboratórios, shoppings centers, escolas, universidades, bancos, empresas e comércios, em geral.
Personalizações de janelas e portas de vidro
Janelas e portas de vidro podem ser personalizadas e fabricadas com diferentes vidros, como o temperado e o laminado que são considerados vidros de segurança, muito mais resistentes e que evitam acidentes. Há também o vidro comum, o laminado temperado, com proteção solar, espelhado, esmaltado, insulado, blindado, craquelado, jateado de areia, serigrafado, adesivado, entre outros. Sua cor pode ser desde o transparente que é o mais comum até o fosco, verde, azul, fumê ou bronze. Conheça alguns modelos disponíveis de janelas e portas de vidro:
- Janela e porta de correr;
- Janela e porta pivotante;
- Janela guilhotina;
- Janela sanfonada;
- Janela basculante;
- Janela fixa;
- Janela veneziana;
- Porta de abrir com batente;
- Porta articulada (camarão).
Como escolher janelas e portas de vidro
Há muitos modelos de janelas e portas de vidro que fica até difícil de escolher, mas para ajudar nessa decisão o cliente deve avaliar se quer uma janela com abertura maior para a ventilação, em tamanho maior, para entrar mais claridade, com possibilidade de abertura controlada, com menos visibilidade, com folha de alumínio ou de ferro para escurecer o ambiente quando necessário.
Já a porta tem como principal diferença o modelo de abrir, que ocupa mais espaço e o de correr, que desliza sobre trilho e não necessita de uma área para abertura sendo indicada para ambientes compactos. Esse modelo de correr também é usado como divisória de ambientes, separando, por exemplo, a cozinha da lavanderia ou o quarto da varanda de forma integrada, já que se isola o barulho e a ventilação, mas não se perde a comunicação visual.